Joinville/SC,

Seja bem vindo(a) à WebTV ACE - estamos em constante atualização de conteúdo, volte sempre!

Fale Conosco

Para saber mais, tirar dúvidas, sugerir matérias, enviar materiais para publicações, dentre outros, envie um e-mail para a administração da WebTV ACE, no seguinte correio eletrônico: 
E-mail: webtvace@aceadm.com.br

WebTV ACE
Administração/Coordenação:
Prof. André Ricardo Rieper
 Assessor de Diretoria - ACE/FGG.
........................

E-mail dos departamentos da ACE/FGG, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhos Azuis - Documentário Sobre Preconceito

A professora e socióloga Jane Elliott ganhou um Emmy pelo documentário de 1968 “The Eye of the Storm”, em que aplicou um exercício de discriminação em uma sala de aula da terceira série, baseada na cor dos olhos das crianças. Hoje aposentada, Jane Elliot aplica workshops sobre racismo para adultos. “Olhos Azuis” é a documentação de um desses workshops em que o exercício de discriminação pela cor dos olhos também foi aplicado.
O objetivo do exercício é colocar pessoas de olhos azuis na pele de uma pessoa negra por um dia. Para isso, ela rotula essas pessoas, baseando-se apenas na cor dos olhos, com todos rótulos negativos usados contra mulheres, pessoas negras, homossexuais, pessoas com deficiências físicas e todas outras que sejam diferentes fisicamente.
Numa palestra com um auditório lotado, ela pergunta: “Se algum branco gostaria de receber o mesmo tratamento dado aos cidadãos negros em nossa sociedade, levante-se. (…) Ninguém se levantou. Isso deixa claro que vocês sabem o que está acontecendo. Vocês não querem isso para vocês. Quero saber por que, então, aceitam isso e permitem que aconteça com os outros.” Assista a integra do documentário no vídeo abaixo!

MEC fala sobre a implantação Base Nacional Comum Curricular

O ministro da Educação, Mendonça Filho, entregou nesta quinta-feira, 6, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ao Conselho Nacional de Educação (CNE) e garantiu apoio na implementação das novas diretrizes. “O MEC assegurará todo o apoio técnico, do ponto de vista de suporte, para que os estados e municípios possam avançar na definição dos currículos, que obedecerão justamente às normas e diretrizes gerais consagradas na BNCC”, disse. “O apoio à formação de professores também está garantido.”
A Base estabelece conteúdos e competências essenciais, isto é, o que todo estudante deve saber e ser capaz de fazer na educação básica. A previsão é que o CNE conclua a avaliação do documento até meados do segundo semestre deste ano. Uma vez aprovada pelo conselho e homologada pelo MEC, a BNCC será referência obrigatória na elaboração dos currículos de escolas públicas e particulares, em todo o Brasil.
O segmento privado de ensino esteve representado pela Prof.ª Amábile Pacios, diretora da Federação Nacional das Escolas Particulares - FENEP.
Base Nacional Curricular – 3ª versão na íntegra (PDF), clique aqui.

News em áudio: Web Conferência do MEC

MEC vai realizar Web Conferência para implantar diretrizes na educação escolar quilombola.

ACE/FGG inova com a Saraiva e a Hoper

O Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala, unidade mantida pela Associação Catarinense de Ensino realizou no segundo semestre de 2016 uma importante parceria com a Saraiva e a Hoper, trata-se da SSA - Saraiva Solução de Aprendizagem. A Saraiva e a HOPER se uniram para criar o futuro do Ensino Superior brasileiro. Juntas, desenvolveram uma proposta para complementar o trabalho do professor em sala de aula e aumentar a aprendizagem dos alunos, trata-se de uma plataforma inovadora que trará um salto de qualidade no ensino superior.
Ao adotar a plataforma SSA, os alunos e os professores ganham acesso a uma biblioteca virtual com títulos de grandes autores, que podem ser usados tanto na bibliografia básica da disciplina como na complementar. Possibilita aos discentes maior aprofundamento nas teorias e, por consequência, amplia seu conhecimento e aprendizado.
Com a Saraiva Solução de Aprendizagem (SSA) os alunos poderão ter um desempenho melhor em provas e avaliações oficiais, como o ENADE, o Exame da OAB, simulados, dentre outros.
Biblioteca
Aumento do acervo de livros físicos para professores e alunos.
Cada aluno e professor recebeu o livro-texto de cada disciplina de seu curso.
Dezenas de livros digitais dos grandes autores de Direito e Gestão (e-books).
Para saber mais fale com a gestora do seu curso e/ou com a bibliotecária!
Texto: André Ricardo Rieper - Assessor de Diretoria ACE/FGG.

História: áudio do processo de autorização do curso de Direito na década de 70.

Confira o áudio, digitalizado, do processo de autorização do curso de Direito da ACE/FGG na década de 70.
Vale lembrar que o referido curso foi pioneiro na cidade de Joinville/SC, uma relevante conquista que se iniciou com o fundador da instituição Dr. Guilherme Guimbala e equipe!
História
O Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala, implantado no dia 15 de abril de 1980 pela, então, Faculdade de Direito de Joinville, mantida pela ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO, foi concebido em função da necessidade que a região norte e nordeste do Estado de Santa Catarina e, em especial o município de Joinville, apresentava nos idos de 1970.
Na época, com uma população urbana de 126.095 habitantes e um crescimento médio de 6%, na década de 1960/70, aliada à expansão industrial vocacionada da região, a ACE, atendendo aos interesses comunitários, encaminhou ao MEC, em 1972, o seu projeto de educação superior, no qual solicitava autorização para funcionamento do Curso de Direito.
Assim, o Processo de Autorização para o Curso de Direito, encaminhado ao antigo CFE - Conselho Federal de Educação, tomou o nº 2.081/1972, que no dizer da Ilustre Conselheira Maria Antonia Amazonas Mac Dowell, relatora do processo que aprovou o Curso de Direito, em seu Parecer nº 253, de 06/03/1980: “Depois de longa e acidentada tramitação o processo foi objeto do Par. Nº 1.132/1979, da CAPLAN que examinou nos pontos preliminares previstos na Res. Nº 16/77, concluindo favoravelmente ao seu prosseguimento, votando favoravelmente à sua autorização.”
Na sequencia você pode conferir o áudio em 3 (três) partes do referido processo de autorização do Curso de Direito (década de 70).
Áudio - parte 1, clique aqui!
Áudio - parte 2, clique aqui!
Áudio - parte 3, clique aqui!

Você viu? Júri Simulado 2013 - Entrevista com o Juiz de Direito...

05/09/2013, 14h - André Ricardo Rieper entrevistou no programa Rede de Notícias da WebTVACE o Juiz de Direito Dr. Fernando de Castro Faria, professor da disciplina de Direito Processual Penal II da ACE/FGG.
A atividade do Júri Simulado 2013 aconteceu no dia 04 de setembro de 2013, à partir das 19h na sala do tribunal do júri do Fórum da Comarca de Joinville e se estendeu até as 22h.
Participaram da atividade curricular os acadêmicos do 5º ano "A e B" do Curso de Direito da ACE/FGG, bem como, o professor e Juiz de Direito Dr. Fernando de Castro Faria que foi o responsável pela atividade acadêmica que é parte da disciplina de Direito Processual Penal II.
Segundo o Dr. Fernando, a atividade do Júri Simulado 2013 da ACE/FGG, foi um sucesso, em especial, pelo empenho, comprometimento e preparação por parte dos acadêmicos. Ao final, o Juiz de Direito parabenizou aos acadêmicos participantes, bem como, a disponibilização da sala do tribunal do júri do Fórum da Comarca de Joinville, que abrigou tal evento. Confira o vídeo com a respectiva entrevista, direto do local do evento.
"WebTV ACE".
.................................

PRORROGADA A MATRÍCULA PARA OS VETERANOS...

A matrícula dos veteranos para o ano letivo de 2014 foi prorrogada. Para mais detalhes acesse o link: http://www.ace.br/documentos/matricula_veteranos_2014.pdf
Para a realização da matrícula dos veteranos é obrigatório apresentar cópia do comprovante de residência (luz, água, telefone ou TV cabo) e o respectivo cumprimento do prazo para a matrícula.
..........................

Curso de Fisioterapia - Entrevista no programa Estilo de Vida...

Estilo de Vida, programa da TV Babitonga apresentado por Hugo Hofmann entrevistou o Coordenador de Estágio, Elton da Silva, o Gestor do Curso de Fisioterapia, Jean Rodrigo Ziperer e Guilherme Guimbala Junior. Confira o vídeo!
"TV Babitonga".
.................................

Selo-matriz - IES SOCIALMENTE RESPONSÁVEL 2013/2014...

Novo Vídeo - Fotos do Júri Simulado 2013 Curso de Direito ACE/FGG...

05/09/2013 – 19h - Fotos do Júri Simulado 2013 do Curso de Direito da ACE/FGG. O evento ocorreu no dia 04/09/2013 na sala do tribunal do júri do Fórum da Comarca de Joinville. A atividade foi dirigida pelo docente da disciplina de Direito Processual Penal II, Dr. Fernando de Castro Faria - Juiz de Direito.
As imagens utilizadas no vídeo foram retiradas da filmagem que ocorreu no local no dia do evento. Confira o vídeo!
Fonte: “WebTV ACE”.
.................................

CINEJUS - Filme "Amor" é tema nesta sexta-feira (10/05)...

07/05/2013, 0h - Caros alunos da ACE/FGG, a Dra Susimara Weschenfelder, docente do curso de Direito comunica: CINEJUS com o filme "Amor", será exibido na próxima sexta-feira (10/05) às 15h.
As inscrições devem ser realizadas no NAC - Núcleo de Atividades Complementares até quinta-feira (09/05).
O texto base para o debate está disponível em: http://www.luisrobertobarroso.com.br/wp-content/themes/LRB/pdf/a_morte_como_ela_e_dignidade_e_autonomia_no_final_da_vida.pdf
Confira o trailler do filme!
Fonte: WebTV ACE.
.................................

CINEJUS - Banner do Filme Amor...

CINEJUS - Banner do Filme Amor...

Sugestão de filme aborda questões da vida e do sofrimento em fase terminal...

16/04/2013, 13h – A supervisora de prática profissional sob a forma de estágio curricular, Dra. Michele Cristine Pahl do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da ACE/FGG indicou o filme intitulado “As Horas” (The Hours – USA, 2001), que aborda questões relacionadas à vida e ao sofrimento de pessoas em fase terminal.
O filme mostra que em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo. Confira o trailler!
Fonte: imagemfilmesbr.
................................

Evento - Como ser fera sem deixar de ser bela...

Evento - Como ser fera sem deixar de ser bela...

Por que o Ministério Público quer manter o poder de investigação?

06/04/2013, 9h - Por que a sociedade deve dizer não à PEC - Proposta de Emenda Constitucional nº 37? Quem ganha e quem perde com a "PEC da Impunidade"?
No vídeo "O PROMOTOR RESPONDE - ESPECIAL", o Procurador-Geral de Justiça Lio Marcos Marin responde por que este projeto, se for aprovado pelo Congresso Nacional, reduzirá as armas da sociedade contra a corrupção e o crime organizado. Confira!
Fonte: ministeriopublicosc.
................................

Presidente da OAB na colação de grau do Curso de Direito da ACE/FGG...

Presidente da OAB na colação de grau do Curso de Direito da ACE/FGG...
No sábado(23/03) o Presidente da OAB Joinville, Maurício Alessandro Voos, representou a instituição na solenidade de colação de grau dos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala, unidade mantida pela Associação Catarinense de Ensino – ACE, quando fez parte da mesa de Autoridades.
A solenidade ocorreu as 10 horas da manhã no salão do Joinville Square Garden e contou com a presença de outras autoridades, familiares e da comunidade em geral.
Fonte: OAB Joinville.
.....................................

Medicamento para tratar mal de Parkinson será distribuído gratuitamente na rede pública de saúde...

20/03/2013, 12h - O Brasil vai distribuir gratuitamente, na rede pública de saúde, o remédio pramipexol, usado no tratamento do mal de Parkinson. A meta é que, até 2017, o medicamento seja totalmente produzido no Brasil, em parceria com uma indústria alemã.
O Parkinson é uma doença do sistema nervoso central que afeta a capacidade do cérebro de controlar movimentos. Atualmente, cerca de 200 mil brasileiros têm a doença. Confira o vídeo!
Fonte: tvnbr
................................

Vídeo em destaque: Curso de Terapia Ocupacional da ACE/FGG...

06/02/2013, 0h - O Jornal do Almoço da RBS-TV de Joinville, apresentou no dia 04 de junho de 2012, matéria sobre a transformação de tubos de PVC em Cadeiras de Rodas, realizada pelos acadêmicos e supervisores de estágio do Curso de Terapia Ocupacional da Associação Catarinense de Ensino - Faculdade Guilherme Guimbala. Confira o vídeo!
Fonte: RBS-TV e WebTV Joinville.
................................

Clique sobre a imagem para testar a velocidade ADSL.